Aguardado prequel do “O priorado da laranjeira” chega este mês.
Em “Um dia de céu noturno”, da Plataforma21, Samantha Shannon apresenta novo elenco e mais uma história épica com guerra e dragões.
Aclamado pela crítica americana e também best-seller do The New York Times, Um dia de céu noturno, história que se passa no mesmo universo da fantasia épica O priorado da laranjeira, chega ao Brasil pela Plataforma21, neste mês de abril.
Escrito pela britânica Samantha Shannon, o prequel se passa 500 anos antes da trama da duologia “A maga” e “A rainha”. Com novo elenco de personagens, Dumai, Glorian, Tunuva e Wulf, embarcam em uma jornada para sobreviver em meio a uma guerra entre a humanidade e criaturas cuspidoras de fogo.
Neste lançamento, a autora compartilha com o leitor um mundo sofisticado, inspirado tanto em mitologias ocidentais, como a lenda de São Jorge; quanto orientais, como a Jornada ao Oeste. Assim como os livros anteriores, Um dia de céu noturno tem protagonismo feminino, representatividade LGBTQIAP+, além de temáticas como busca pela identidade, maternidade e relacionamento sáfico. Vale lembrar que a obra pode ser lida de forma independente e o volume final também será publicado pela Plataforma21.
Samantha Shannon é autora best-seller, premiada e finalista do Lambda Literary Awards 2020. O seu livro de estreia, O Priorado da Laranjeira, já foi traduzido para mais de dez idiomas.
Samantha nasceu em Londres, Inglaterra, em 1991. Começou a escrever histórias aos 12 anos, tendo concluído seu primeiro romance aos 15 — mas este manuscrito nunca foi publicado! Ela estudou Língua Inglesa e Literatura na Faculdade de St. Anne, Oxford, e se tornou autora best-seller do New York Times, tendo sua obra traduzida para mais de 25 idiomas. Seu livro O Priorado da Laranjeira, que se passa no mesmo universo ficcional de Um dia de céu noturno, foi finalista do Lambda Literary — prêmio anual dos Estados Unidos.