A rede de supermercados holandesa Jumbo decidiu se afastar dos caixas de tecnologia rápida, introduzindo ‘caixas lento’ para clientes que não estão com pressa e que estão se sentindo solitários.
Uma rede de supermercados europeia lançou sua versão de uma ‘caixa lento’, para pessoas que desejam conversar. Muitos querem pagar e sair logo, mas há algumas pessoas que gostam de conversar com a pessoa no caixa, em vez de passar rapidamente por um caixa automático.
Como a maioria dos supermercados busca a eficiência por meio da tecnologia, o supermercado holandês Jumbo está se voltando mais para o público, introduzindo um caixa que as pessoas podem usar para conversar com a equipe. O objetivo dos checkouts de bate-papo, conhecidos como Kletskassa, é ajudar a combater a solidão na sociedade por meio de um contato real com os clientes.
Colette Cloosterman-van Eerd, CCO da Jumbo, tem sido a força motriz por trás da introdução dos caixas de bate-papo pela rede.
Ela disse:
“Muitas pessoas, especialmente os idosos, às vezes se sentem sozinhas. Como empresa familiar e rede de supermercados, estamos no centro da sociedade. As nossas lojas são um ponto de encontro importante para muitas pessoas e queremos desempenhar um papel na identificação e redução da solidão. Fazemos isso de várias maneiras, incluindo nossos Kletskassa’s.
“Estamos orgulhosos de que muitos de nossos caixas gostam de se sentar atrás de um Kletskassa. Eles apóiam a iniciativa e querem ajudar as pessoas a fazer contato real com eles por interesse genuíno. É um gesto pequeno, mas muito valioso, principalmente em um mundo que está se digitalizando e ficando cada vez mais rápido.”