Felipe Folgosi lança a campanha de sua primeira HQ infantil, no Catarse.

São Paulo – No dia 12 de junho, seguda-feira, o ator e roteirista Felipe Folgosi lança a campanha da graphic novel “LAMBO”, no site de financiamento coletivo Catarse. “LAMBO” é a sétima obra na série de HQs do autor,iniciada em 2015,e a primeira infantil.

Concept do personagem (reprodução)

“LAMBO”é a primeira obra a ser lançada após o encerramentodo universo de ficção científica iniciada por Felipe Folgosi com Aurora em 2015, tendo continuidade com Chaos, lançada em 2019 e Omega em 2021. O projeto conta com ilustrações de Adalberto Gonçalves e cores de Marco Pelandra, com 106 folhas de um total de 112 páginas.

Páginas internas da graphic novel (reprodução)

 

Uma carta de amor aos nossos fiéis amigos.

Sobre a história, Felipe comenta: “Desde que comecei a fazer quadrinhos, as pessoas me perguntavam quando lançaria uma HQ para crianças, por conta de no Brasil quadrinhos serem geralmente associados com material infantil, diferente de outros países onde são considerados mais uma forma de arte que pode abranger todas as idades. Em 2019, com o falecimento da minha mãe, passei a cuidar de seu Yorkshire, que acabou na verdade me ajudando a superar o luto. A experiência me fez ponderar sobre a importância que esses animais têm em nossas vidas, um relacionamento que remonta a história. Essa foi a ideia inicial, escrever uma carta de amor aos nossos amigos que são símbolos de amor incondicional. ”

Páginas internas da graphic novel (reprodução)

 

Sobre estrear no mercado infantil, Felipe revela: “É uma responsabilidade enorme, por saber que qualquer exposição a uma obra de arte nos anos formativos tem o potencial de influenciar e estabelecer valores que acompanharão a criança por anos. Somado a isso, busquei criar uma história que também fosse atrativa para os pais, funcionando em dois níveis de leitura, como geralmente vemos em animações como da Pixar por exemplo, onde pais e filhos podem se divertir juntos. ”

Puppylove.

Em “Lambo” Felipe desenvolve uma história que, além de risos, dramae alguns momentos de aventura, também inclui romance. “Em minhas obras anteriores, sempre procurei usar a comédia e esporadicamente o romancepara fazer um contraponto com as cenas de ação, mas dessa vez decidi que o romance fosse o centro da história, por meio de como o personagem do cãozinho Lambo ajuda seu dono, Bob,a sair da concha e a se apaixonarpor Maggiee a construir uma família. O leitor é convidado a participar dessa história de amor através do olhar do cãozinho, desde o primeiro encontro do casal, passando por rusgas e desencontros, pelo casamento, nascimentos dos filhos e muito mais. “É uma celebração da família”, relata.

Páginas internas da graphic novel (reprodução)

Storyline:

Com a morte da mãe, Bob passa a cuidar de seu cão, Lambo. Mas na verdade é o pet quem passa a cuidar de Bob, inclusive sendo o motivo pelo qual ele conhece Maggie, por quem se apaixona à primeira vista. Como um verdadeiro guardião, Lambo ajuda seu novo dono a navegar os obstáculos e estabelecer sua família.

Felipe Folgosi

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na Universidade da California (UCLA) por dois anos, com ênfase em roteiro. Em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça “Um Outro Dia”.

Começou a fazer teatro aos quinze anos de idade e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie “Sex Appeal”, na Rede Globo, em 1993. Em seguida fez a novela “Olho no Olho”, onde era o protagonista Alef. Depois esteve em “Explode Coração”, “Corpo Dourado”, “Vidas Cruzadas”, “Jamais te Esquecerei”, “Começar de Novo”, “Os Ricos Também Choram”, “Prova de Amor”, trilogia “Os Mutantes” e “A Terra Prometida” na Rede Record.

Como apresentador, esteve no programa “Tá Ligado” da Fundação Roberto Marinho, em STV na Dança na TV Senac, em “Acredite Se Quiser” na Band. Mais recentemente participou do longa-metragem “A Grande Vitória” com Caio Castro e Sabrina Sato, da série “Politicamente Incorreto” com Danilo Gentilli, na FOX, da novela “Chiquititas” do SBT, do programa da GNT “Que Maravilha- Aula de Cozinha”, do seriado “171-Negócio de Família” para o Universal Channel e em 2020 participou da novela “Aventuras de Poliana” no SBT. No teatro fez mais de dez peças, entre elas “Gato Vira-Lata”, de Juca de Oliveira.

Em 2018, Felipe lançou o longa-documentário “Traço Livre”, que coproduziu e apresentou, sobre o atual cenário do quadrinho independente no Brasil. Em 2019, participou do longa “Eu Sou Brasileiro” de Alessandro Barros e em breve estará na cinebiografia de Celly Campelo “Um Broto Legal”, de Luiz Alberto Pereira.

Lançou em 2015 sua primeira graphic novel, “Aurora”, que foi um sucesso de crítica e público, tendo sido indicada ao maior prêmio dos quadrinhos nacionais, o “HQMix”.

Em 2017 lançou seu segundo projeto em quadrinhos, desta vez uma história de suspense e terror psicológico chamada “Comunhão”. Participou também das coletâneas “Visões de Guerra” e “Selva Gazeta Gráfica”.

Em 2018, Felipe lançou seu curso online de composição narrativa chamado “Contador de Histórias” na plataforma cultural Savoá. Também em 2018, Felipe participou da antologia “Narrativas do Medo Volume 2” com o conto “Non Plus Ultra”, lançou sua terceira GraphicNovel chamada “Um Outro Dia”. Em 2019 Felipe publicou a continuação do Aurora chamada “Chaos” e em 2020, lançou o drama romântico ambientado no mundo do MMA, chamado “Knock Me Out”. Em 2021, foi a vez do “Omega”, que conclui a trilogia iniciada com Aurora.

Em 2022, Felipe coproduziu e lançou a série “Em Cena – A Arte do Ator”, exibida em quatro episódios no Canal Curta e o longa-metragem “Rodeio Rock”, onde além de ser o roteirista, participa como ator e produtor associado. O longa tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023. Também em 2023 estará no primeiro longa de ficção da plataforma Brasil Paralelo “Oficina do Diabo”. LAMBO é sua sétima publicação lançada por sua editora, Yosemite.

Adalberto Golçalves

Paulista, Adalberto trabalha há 15 anos na criação de ilustrações didáticas, humor gráfico e logotipos.

Desde 2021 faz parte do Alopra Estúdio, realizando projetos de animação como “Akedo”,durante a primeira e segunda temporada e atualmente participa dos projetos “Goojitzu” e “Magic Mixies” como characterartist.

Marco Pelandra

Naturalde Santo André, no ABC Paulista, Marco começou os seus primeiros trabalhos como colorista digital de histórias em quadrinhos e livros infantis para o mercado independente nacional e internacional em 2017.

Em 2022 foi selecionado como colorista no Mad Cave Studios 2022 TalentSearch, nos Estados Unidos.

Na sua trajetória como quadrinista, participou em projetos da Lego, Disney (Star Wars), Marvel (Vingadores), Heroes In Training e Arcade World(Simonn& Schuster), Gogdess Girls (AladdinPaperbacks).

Lançamento da campanha da graphic novel “LAMBO”, de Felipe Folgosi no Catarse.

Data: 12 de junho, segunda-feira.

Roteiro, adaptação, layouts e produção: Felipe Folgosi

Desenho e Arte-Final: Adalberto Gonçalves

Cores: Marco Pelandra

Preço: R$80,00

Quantidade de páginas: 106 de arte, 112 totais.

Endereço: http://www.catarse.me/LAMBOHQ

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Categorias

Popular Posts

Compartilhe