Eu tava coladinho na Live da Paiaiá na Conectados, ouvindo toda sapiência de Assis Ângelo.
Lembrei de citar aqui duas palavras: SABEDORIA E VASTO CONHECIMENTO, para classificar esse Homem que é um pesquisador, Jornalista, conhecedor da cultura popular, amante da cultura nordestina como poucos.
Conheci Assis Ângelo no finalzinho do ano 90 pendendo pro ano 2000, quando das suas visitas ao Café do Bixiga, onde ao Lado de Vidal França, por lá eu também desfilava algumas canções.
Assis convidou-me e eu fui á Radio Capita, para participar do programa SÃO PAULO CAPITAL NORDESTE. Eita, Lá vem Dona Mariquinha chegando de Helicóptero para assistir e participar de mais um programa desse paraibano arretado.
Na técnica de som, estava o Helio(Helinho) que ligava as turbinas ou o rotor através dos botões da mesa de som, e emitia o som do helicóptero da honrada visitante.
Obrigado Assis Ângelo, pela pessoa, pelo amigo, pelo profissional que tu és. Por ter aberto pra mim , as porteiras e os microfones da Radio capital, para dizer e cantar as coisas que até hoje carrego com sentimento de sertão. Carlos Silva Poeta cantador